Nos dois dias que antecedem a realização do leilão os lotes são expostos publicamente no salão de exposição da Leiloeira Côrte Real, Lda., onde qualquer interessado os poderá apreciar em pormenor. 

Todas os lotes que constituem o leilão são devidamente catalogados e descritos detalhadamente com informação relevante sobre as peças que os compõem, contendo ainda, fotografias de alguns que, pelo seu valor histórico ou artístico, são considerados pela Leiloeira Côrte Real, Lda., de especial interesse.

Esta é a forma mais directa de participar. Para efectuar uma Licitação em Presença, o interessado deverá efectuar um registo pessoal sumário, junto da recepção, após o qual lhe será fornecida uma “raquete” com a atribuição de um número que o identificará de forma cabal, no decorrer do leilão.
Durante o leilão, o pregoeiro coloca o lote em praça pelo valor de base mencionado no catálogo. Efectuado o primeiro lance, o pregoeiro solicitará outros mais altos, com um nível de subida semelhante. Por exemplo, se o primeiro lance for de 500 €, o segundo será de 550, o seguinte de 600 e assim sucessivamente.
Para licitar qualquer peça basta levantar a raquete que lhe foi entregue e o pregoeiro de imediato entenderá o gesto como licitação, aceitando o seu lance, pois a condução do leilão é precisa e clara. Se não houver qualquer lance por um valor mais alto do que o seu, o numero da sua raquete é registado e o lote será seu.

Na impossibilidade de participar pessoalmente no Leilão, poderá fazer uma oferta para os lotes que pretende adquirir através de uma Ordem de Compra fornecida pela Leiloeira, indicando expressamente os lotes em que pretende licitar, com referência expressa do valor máximo pelo qual está disposto a adquirir o lote.Para além da identificação clara do lote e valor máximo de licitação, a “Ordem de Compra” apenas será aceite depois de conter todos os elementos identificativos do interessado devendo, ainda, ser entregue na recepção da Leiloeira Côrte Real, Lda. durante o período em que decorre a exposição dos lotes ou enviada para os nossos escritórios por meio de fax, até 30 minutos antes da hora de início do leilão.

Pode ainda participar, licitando por telefone, bastando para isso contactar os nossos serviços antes do dia do leilão a fim de lhe serem transmitidos os procedimentos necessários para esse efeito, informando ainda, os números dos lotes que pretende licitar e a Leiloeira Côrte Real, Lda. irá contacta-lo na altura exacta em que o lote pretendido for à praça, para deste modo, participar em tempo real no leilão. Este é um serviço prestado gratuitamente pela Leiloeira Côrte Real, Lda. que em caso algum poderá ser responsabilizada por eventuais falhas de comunicação.

Isto é, vender ou consignar.
Qualquer interessado em vender em leilão um dado lote (que poderá ser constituído por um conjunto de diferentes peças ou bens), tem à sua disposição duas modalidades para esse efeito: a venda e a consignação.
Através da primeira modalidade, a propriedade do lote transfere-se de imediato para a Leiloeira Côrte Real, Lda., logo que esta liquide o preço acordado para a sua compra.
Quando o lote é colocado em praça à consignação, a Leiloeira Côrte Real, Lda. actuará como comissionista, cobrando uma comissão acordada previamente com o vendedor. Assim, sobre o preço final do lote (“o preço de martelo”), deduz-se a comissão acordada e o valor do IVA, calculado à taxa legal em vigor (apenas sobre o valor da comissão).
Em qualquer dos casos, para que um lote seja admitido a Leilão, os interessados deverão sujeitá-lo a uma avaliação prévia, efectuada pela Leiloeira Côrte Real, Lda., na qual será determinado o valor base pelo qual irá a leilão. Tal avaliação será levada a cabo nas instalações da Leiloeira Côrte Real, Lda. ou através de uma visita ao local onde estas se encontram.
Após a avaliação, a Leiloeira Côrte Real, Lda. reserva-se o direito de não aceitar quaisquer peças cuja qualidade ou proveniência considere duvidosa.

O transporte dos lotes a colocar em leilão, será sempre da exclusiva responsabilidade do vendedor ou consignatário dos lotes, sendo igualmente da responsabilidade do comprador o transporte dos lotes adquiridos.
As presentes disposições constituem uma informação sumária e simplificada das regras a aplicar nos Leilões realizados pela Leiloeira Côrte Real, Lda., não dispensando a consulta das Condições Negociais. Quaisquer informações ou esclarecimentos adicionais deverão ser solicitados por telefone ou directamente nas nossas instalações.Contacte-nos para mais informações.

© Leiloeira Côrte Real, Lda - Tel: (+351) 226 109 636 | Fax: (+351) 226 195 388 | Siga-nos: Siga-nos no facebook | invaluable | Canal nº 344005 – Leiloeira Côrte Real, Lda no MEO Kanal
webdesign: hub