PT EN
Image

Quer Licitar nos nossos leilões presenciais?

Poderá fazê-lo de quatro formas:

1º   Licitação presencial  
2º   Ordem de compra "offline"
3º   Licitação telefónica
4º   Ordem de compra "online"



1
 
LICITAÇÃO PRESENCIAL

Deverá ser efectuado um registo prévio na nossa recepção, onde terá que ser fornecido (nome, morada, telefone, nº do bilhete de identidade/passaporte, nº fiscal de contribuinte) e ser-lhe-á entregue uma raquete numerada com que deverá licitar.

Para licitar em sala basta levantar a raquete numerada de modo visível e mostrar claramente ao pregoeiro para que possa ser contabilizada.

Assim terminada a licitação e arrematado o bem, o pregoeiro dirá em voz alta o número da raquete vencedora e repetirá o respectivo valor de venda.

Informamos também que o acesso à sala onde ocorre o leilão presencial é livre e gratuita, não havendo qualquer obrigatoriedade em licitar.


2 ORDEM DE COMPRA "OFFLINE"

Em caso de impossibilidade de estar presente no leilão, terá a opção de deixar uma ordem de compra. Estas serão aceites depois de devidamente preenchidas e assinadas, entregues em mão, por correio e e-mail, até ao limite de 1 hora antes do início do leilão.

As Ordens de Compra poderão ser solicitadas no local do leilão, bem como no nosso site, em www.leiloeiracortereal.pt

O pregoeiro licitará e adquirirá o lote pelo valor mais baixo que lhe for possível, não excedendo o valor máximo definido na ordem de compra.

Se forem recebidas duas ordens de compra com valor igual, será dada preferência à primeira ordem recebida.

Ambos os serviços, ordens de compra e pedido de telefone têm carácter confidencial e gratuito. 

 

3 LICITAÇÃO TELEFÓNICA

Poderá ser contactado telefonicamente de forma a permitir a sua participação por esta via. Para tal, é necessário o preenchimento do impresso 'Ordem de Compra', que se encontra disponível nas nossas instalações ou em www.leiloeiracortereal.pt

Estes deverão ser entregues até ao limite de 1 hora antes do início do leilão.

Ambos os serviços, ordens de compra e pedido de telefone têm carácter confidencial e gratuito. 


4 ORDEM DE COMPRA "ONLINE"

Para efectuar a licitação online terá que se registar em www.leiloeiracortereal.pt, e após aprovação, as licitações poderão ser realizadas assim que estiver disponível no nosso website a publicação do catálogo da respectiva sessão de leilão.

 

 

Calendário habitual das sessões dos leilões

Os nossos leilões presenciais são realizados uma vez por mês e são constituídos por duas sessões. Todas as sessões realizam-se nas nossas instalações com início às 21:00h para a 1ª sessão e às 16h00 para a 2ª sessão, tendo, habitualmente, a duração de cerca de 2h a 3h por sessão.

Os leilões online realizam-se, habitualmente todas as semanas.


Catálogo e exposição

O catálogo da sessão do leilão presencial está disponível em www.leiloeiracortereal.pt e a sua versão impressa pode ser obtida directamente nas nossas instalações. 

Os bens que integram o leilão presencial estarão expostos ao público, nos dois dias precedentes ao primeiro dia do leilão.

Em relação, aos leilões online não existe nem exposição nem catálogo, sendo que a listagem dos lotes disponíveis será disponibilizada no nosso site a partir do momento em que o leilão online tem início. Caso tenha interesse em ver algumas das peças presencialmente teremos o prazer em disponibilizá-las nas nossas instalações, bem como dispor de qualquer outra informação através de e-mail ou via telefónica. Os lotes do leilão online estarão disponíveis no período de cinco (5) dias. 


Como comprar nos leilões online?

Deverá registar-se no nosso site e aceder à sua conta para que todos os procedimentos fiquem registados.

Caso tenha interesse em licitar algum dos lotes deverá colocar o valor que está disposto a dar na caixa de texto e validar no botão “licitar”, sendo que a compra só se considera efectivamente concluída após a recepção de um e-mail que atesta a validação do valor atribuído.

Chamamos a atenção para a possibilidade de existência de “Ordens de Compra” podendo haver alguma restrição nos lances a efectuar.

Quais são os meus compromissos pós uma compra?

Após a aquisição de um lote, este deverá ser pago no montante total da venda, ou seja, o montante da arrematação ou do valor de martelo a que acresce, para compras realizadas no leilão presencial uma comissão de 15%, acrescida do valor do IVA (23% s/ a comissão), totalizando 18,45%, para compras efectuadas nos leilões online, é cobrada uma comissão de 15% acrescida do valor do IVA (23% s/ a comissão), totalizando 18,45%.

O levantamento dos lotes deve ser feito no período máximo de 15 (quinze) dias após o término do leilão -  após o findo deste prazo, não nos responsabilizamos por peças que sejam devolvidas aos antigos proprietários, danos ou perdas - caso não sejamos contactados dentro deste prazo os lotes seguirão novamente para leilão.

 



web design por HUB